A Polícia Civil prendeu um homem de 43 anos nesta segunda-feira (24) em Tonantins, no interior do Amazonas, por estupro de vulnerável contra a enteada de 8 anos.
O delegado Wellery Allef, da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), informou que familiares da vítima denunciaram o caso, levando a criança a ser encaminhada ao Conselho Tutelar, onde passou por escuta especializada.
“Ela relatou que o padrasto se aproveitava da ausência da mãe para cometer os abusos. O homem costumava tocar as partes íntimas dela enquanto dormia. A criança chegou a contar para a mãe, mas não foi acreditada, sendo reprimida e tendo sua denúncia minimizada”, disse o delegado.
Segundo Allef, a menina decidiu contar o que acontecia para a filha do agressor, uma adolescente de 14 anos, que confirmou já ter presenciado o crime. Durante a escuta, a adolescente reforçou o relato da vítima.
Diante das provas, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi preso ao comparecer à delegacia. A mãe da criança também responderá pelo mesmo crime, por omissão imprópria.
O homem já está à disposição da Justiça e responderá por estupro de vulnerável.
Leia mais
Padrasto é preso suspeito de estuprar enteadas de 11 e 14 anos no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱