A Defesa Civil do Amazonas, por meio do Centro de Monitoramento e Alerta, informa que é falsa a notícia que um ciclone extratropical afetaria Manaus. O fenômeno pode atingir a região do Cone Sul do Brasil, mas não terá impacto no clima do Norte do país.
A nota foi divulgada após a circulação da informação falsa, reforçando a importância de buscar dados em fontes oficiais para evitar a disseminação de boatos e garantir que a população tenha acesso a informações corretas e confiáveis.

Ocorrências da chuva
O Centro de Cooperação da Cidade (CCC) atendeu sete chamadas devido à chuva desta quinta-feira (27). As demandas foram recebidas pelo Disque 199 ou o número (92) 98802-3547, canal direto de comunicação com a Defesa Civil, operado 24 horas na sede do CCC.
As ocorrências foram repassadas para as equipes de campo da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), que respondem rapidamente às áreas impactadas.
Durante as recentes precipitações em Manaus, as situações foram observadas, demonstrando a necessidade de atenção das equipes de campo.
Foram dois deslizamentos, sendo um na zona Leste e outro na Norte. Uma erosão na zona Centro-Sul. Um desabamento na zona Sul. Dois riscos de desabar, nas zonas Sul e Norte. Um de bueiro entupido na zona Sul. As equipes foram prontamente mobilizadas para lidar com o incidente na área, visando garantir a segurança e o bem-estar da população.
Leia mais:
Chuva causa estragos e deixa trânsito congestionado em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱