Chegou a hora de conhecer o campeão do Barezão 2025. Nacional e Amazonas se enfrentam nesta terça-feira (1º), às 20h, na Arena da Amazônia, em partida única que define o título do Campeonato Amazonense. Não há vantagem para nenhuma das equipes, e em caso de empate, o campeão será decidido nos pênaltis.
Campanhas até a final
O Nacional chega à decisão após vencer o segundo turno do Barezão. Na final da fase, o Leão derrotou o Manaus por 2 a 0 e garantiu presença na final geral do Estadual pela primeira vez em oito anos. Durante a competição, o Naça somou seis vitórias, três empates e sofreu apenas uma derrota. O time tem a melhor defesa do torneio, com quatro gols sofridos, e marcou 14 vezes.
O Amazonas garantiu a vaga ao conquistar o primeiro turno. A equipe superou o Manaus nos pênaltis após empate em 2 a 2. Esta é a terceira final consecutiva da Onça-pintada no Barezão – em 2023, o time aurinegro foi campeão. Na atual edição, a equipe tem quatro vitórias, dois empates e três derrotas. O ataque marcou 15 gols e a defesa sofreu oito.
Venda de ingressos
Os ingressos estão à venda por R$40 (inteira) e R$20 (meia). As compras podem ser feitas online pelo site Ingressofly. Há venda presencial nas Lojas da Onça, localizadas no Amazonas Shopping e no Shopping Grande Circular, para torcedores do Amazonas.
No dia do jogo, as bilheteiras da Arena da Amazônia abrirão às 17h. A bilheteria A atenderá os torcedores do Nacional, alocados no setor sul do estádio, enquanto a bilheteria D será destinada aos torcedores do Amazonas, que ficarão no setor norte.
Arbitragem com VAR
A final do Barezão 2025 contará com árbitro assistente de vídeo (VAR). O comando da arbitragem ficará por conta de Rafael Ramos Tourinho. Confira a escala completa:
- Árbitro: Rafael Ramos Tourinho
- Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá
- Assistente 2: Alexsandro Lira de Alexandre
- Quarto Árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros
- Analista de Arbitragem: Celso Mota Rezende
- VAR: Ivan da Silva Guimarães Júnior
- AVAR: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso
- Observador de VAR: Yungo Paiva Macedo
- Quality: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Leia mais:
Manaus vence Amazonas nos pênaltis e conquista sexto título do Amazonense
LS
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱