O Majestic BJJ Challenge 5 lotou o Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, no último sábado (5), e consolidou-se como o maior espetáculo de jiu-jitsu do Norte do Brasil. Com ingressos esgotados, o evento reuniu mais de 2,5 mil pessoas e apresentou 16 lutas de alto nível técnico.
Combates marcantes e diversidade no tatame
Com 32 atletas no card, o evento destacou-se pela variedade: lutas femininas, duelos kids e disputas de cinturão animaram o público. A tetracampeã Juliana ‘The Queen’ Aleixo celebrou o feito com gratidão.
“Para mim é um orgulho, uma satisfação enorme, é superação. Só tenho a agradecer a Deus e a toda organização do Majestic por dar oportunidade a mulheres e master, como eu”, celebrou ‘The Queen’.
A atmosfera intensa envolveu familiares, torcedores e amantes da arte suave, que celebraram cada golpe e finalização como em uma grande confraternização.
Organização elogiada e transmissão inédita
A organização do MBC5 foi amplamente elogiada. Com cronograma pontual e estrutura adequada, o evento ainda marcou história com sua transmissão ao vivo pela TV Encontro das Águas e pelo YouTube, alcançando público nacional e internacional.
“Essa edição do Majestic foi espetacular, a casa estava completamente lotada. Quando fechamos as lutas, pensamos muito no jogo dos dois lutadores para que as lutas sejam empolgantes. E foi exatamente o que tivemos”, celebrou Léo DanaUara, um dos organizadores do evento.
Além disso, a estreia da parceria com a Uninorte garantiu atendimento fisioterapêutico e apoio médico a todos os atletas.
Duelo principal consagra Baby Shark
No card principal, o público assistiu a grandes disputas de cinturão. Destaque para Fredson Alves, Felipe Machado e Diogo “Baby Shark” Reis, que venceu Cleber Clandestino e levou o cinturão da categoria até 65 kg com kimono.
“Estou muito feliz de fazer parte da história do Majestic. Foi um privilégio lutar em um evento grande com a minha família presente. Eu nasci e cresci aqui, e é muito gratificante pra mim”, afirmou ‘Baby Shark’, que explicou o motivo do apelido.
“Apesar de ser adulto e ter 23 anos, tenho aparência e voz de criança. Quando morava em Abu Dhabi, um árabe me apelidou de Baby Shark, e ficou. Pareço um bebê, mas dentro do tatame sou um tubarão”, concluiu.
Lista de campeões do Majestic BJJ Challenge 5
- Maria “Pandinha” Eduarda
- João Coelho
- Anna “Pitbull” Beatriz
- Hadassa Crisóstomo
- Luiz “Malvadeza” Miguel
- Luiz “Paquito” Guilherme
- Luiz Felipe
- Vitor “BodyMonster” Maciel
- Enoc Martins
- Maysa Ladislau
- Arcangelo Anjo
- Juliana “The Queen” Aleixo
- Rodrigo “Berimbolo” Otávio
- Fredson Alves
- Felipe “Lipe” Machado – cinturão 65kg sem kimono
- Diogo “Baby Shark” Reis – cinturão 65kg com kimono
Leia mais:
Majestic BJJ 4 divulga programação com seminário e cards preliminar e principal
LS
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱