×
Cartão

Mais de 6 mil famílias têm uma semana para resgate do cartão do Auxilio Estadual

O prazo para pegar os cartões vai até esta sexta-feira (6) em todo o estado

Entrega dos cartões do Auxílio Estadual permanente
As mudanças se devem a dificuldades logísticas para chegada dos cartões nas localidades. -acervo/Secom

Manaus (AM)- Mais de 6,6 mil famílias beneficiadas na segunda chamada do Auxílio Estadual Permanente, do Governo do Amazonas, ainda não resgataram o cartão que garante o saque do benefício.

O prazo para pegar os cartões vai até esta sexta-feira (6) em todo o estado, de acordo com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). Para saber se está entre os contemplados, é necessário acessar www.auxilio.am.gov.br.

Nessa segunda chamada, foram contempladas 19,8 mil famílias em todo o Amazonas. Dos quais 14,2 mil são de Manaus e 5,6 mil do interior. Até sexta-feira (29), 13.269 novas famílias resgataram o cartão que permite o saque do benefício, no valor de R$ 150 mensais.

Na capital, o benefício está sendo entregue no Centro Estadual de Convivência do Idoso, no bairro Aparecida, zona sul. Coordenadora do posto, Maylla Boreggio reforça que, para receber o auxílio, o beneficiário precisa estar munido de documento de identidade e CPF.

“Nós também temos o número de telefone para contato, caso queira tirar alguma dúvida. É o 0800 740 7444”, lembrou a coordenadora.

Em caso do contemplado não poder comparecer ao centro de convivência por motivos de saúde, Maylla pede que algum familiar vá ao local e procure um dos servidores que atuam na entrega dos cartões ou um assistente social.

“Você passa o endereço, o nome e o CPF que a gente faz essa entrega em domicílio, no caso de pessoas que não podem vir receber o cartão por conta de alguma comorbidade”, acrescentou.

Com o Auxílio Estadual Permanente, o Governo do Amazonas deve alcançar 300 mil famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza. Com o pagamento do benefício são injetados R$ 45 milhões na economia dos 62 municípios do estado todos os meses.

*Com informações da assessoria

FOTOS: Bruno Zanardo/Secom

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Rios e igarapés de Manaus recebem serviços de limpeza

Colisão entre motos mata jovem em Manaus

Amazonas não registra morte por Covid neste sábado (30)

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *