Brasília (DF)- Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram uma motociata na manhã deste domingo (1º). Os manifestantes seguiram em direção à Esplanada dos Ministérios, onde ocorreu a concentração para o ato em favor do governo federal no feriado do Dia do Trabalho.
“Vim cumprimentar o pessoal que está na manifestação pacífica em defesa da constituição, da democacria e da liberdade”, disse Bolsonaro na chegada.
Manifestantes mobilizados na Esplanada dos Ministérios defendiam intervenção militar e o fechamento do Supremo Tribunal Federal. Em um dos carros de som, uma faixa pedia a destituição dos magistrados.
O acesso ao Congresso Nacional e ao STF foi fechado por policiais.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, sete manifestações estão marcadas para acontecer em Brasília neste domingo (1°).
Os atos, de grupos a favor e contra o atual governo federal, mobilizam um esquema especial de segurança, bloqueiam a Esplanada dos Ministérios e trazem alterações no trânsito da capital.
Estão previstas cinco manifestações em favor de Jair Bolsonaro, cadastradas pela Secretaria de Segurança Pública. Os atos pró-Bolsonaro, como o Acampamento Liberta Brasil e a Manifestação do Dia do Trabalhador Conservador, vão acontecer na Esplanada, que terá monumentos e prédios públicos fechados.
Em Manaus
Para este domingo, estão previstas manifestações a favor do presidente. Uma motociata deve acontecer durante a tarde com inicio às 15h30 com saída da Bola do Produtor, na avenida Autaz Mirin, zona Leste, com chegada prevista às 16h na praia da Ponta Negra. O evento é organizado pela Direita Amazonas.
*Informações R7 Brasília
*Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Bolsonaro pede manifestação pacífica neste domingo
Lula lidera intenções de voto no primeiro e segundo turno, diz pesquisa
Bolsonaro visitará o Amazonas em maio
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱