Três donos de assistência técnica foram presos com celulares roubados durante uma operação de fiscalização realizada na manhã desta sexta-feira (11), no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus. A ação integra o Programa RecuperaFone e teve como foco estabelecimentos que trabalham com manutenção e venda de celulares.
Celulares com restrição foram encontrados nas lojas
De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc), a operação teve como alvo 11 estabelecimentos localizados na rua Campos Bravos, todos voltados à assistência técnica de aparelhos móveis.
“A operação teve como objetivo fiscalizar 11 assistências técnicas de celulares. Fizemos as visitas de rotina orientando os lojistas e nos deparamos com três casos de flagrante delito, onde os proprietários da loja estavam com o celular roubado consigo”, explicou o delegado.
Durante as fiscalizações, a polícia encontrou celulares com restrição de roubo ou furto em três lojas, resultando na prisão de empresários com idades entre 22 e 47 anos. No total, cerca de 250 aparelhos foram apreendidos e serão encaminhados para a perícia técnica.
Suspeitos serão encaminhados à audiência de custódia
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de receptação e conduzidos à sede do Nirc. Conforme Hitotuzi, o trio será apresentado em audiência de custódia e poderá responder judicialmente, conforme o previsto no Código Penal.
Leia mais:
Festival de Parintins: Cinco pessoas são presas e 22 celulares roubados apreendidos
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱