A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) coordenou uma nova edição da Central Integrada de Fiscalização (CIF) entre a noite de sexta-feira (11) e a madrugada de sábado (12). A ação ocorreu em 11 bares das zonas sul e centro-sul de Manaus, com o objetivo de coibir o funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais.
Durante a operação, cinco bares localizados nos bairros Flores, Centro e Distrito Industrial foram autuados por infrações como falta de licença sanitária, ausência de Auto de Vistoria (AVCB), desvios de energia elétrica e obstrução de via pública. Um paredão de som também foi apreendido.
Estabelecimentos autuados
Garagem 211 (bairro Flores)
O primeiro local vistoriado foi o Garagem 211, na rua Holanda. O bar foi autuado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por não possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Também foi notificado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) por obstrução de via pública e publicidade irregular. A Visa Manaus autuou o estabelecimento pela falta de licença sanitária.
Centro de Manaus
No Centro da cidade, três bares foram autuados:
- Bar Las Vegas (travessa Tamandaré): multado pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT/CBMAM) por falhas no sistema de segurança contra incêndio. A Amazonas Energia também identificou desvio de três fases de energia elétrica.
- Mangueiras Bar: notificado pelo Implurb por reincidência na obstrução de via pública com mesas e cadeiras.
- Bar Praça Bohemia: teve o fornecimento de energia suspenso pela Amazonas Energia por ausência de medidor e desvio nas três fases.
Distrito Industrial
No bairro Distrito Industrial, o bar Toca do Tigre foi autuado pela Visa Manaus por operar sem licença sanitária. Durante a fiscalização, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e o Detran-AM recolheram um paredão de som utilizado de forma irregular.
Acidente de trânsito também foi atendido
Durante o percurso da operação, o CBMAM também prestou atendimento a uma vítima de acidente de trânsito nas proximidades de um dos estabelecimentos fiscalizados.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Mais de 30 mil pneus descartados irregularmente são recolhidos em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱