×
futebol feminino

3B encara líder Ferroviária em busca dos primeiros pontos no Brasileirão

Equipe amazonense enfrenta a invicta Ferroviária-SP nesta terça (16), na Arena da Amazônia, pela quinta rodada da Série A1

Equipe do 3B treino em seu CT, na Aparecida
Equipe do 3B treino em seu CT, na Aparecida. Foto: Cris Fernandes/Acesso Imagens

O Instituto 3B tem mais um grande desafio pela frente no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Nesta quarta-feira (16), às 20h (horário de Manaus), os dois extremos da tabela se enfrentam na Arena da Amazônia. O lanterna 3B recebe a líder Ferroviária-SP em duelo válido pela quinta rodada da competição.

Em busca da primeira pontuação

As Feras da Amazônia buscam somar seus primeiros pontos no Brasileirão Feminino. Até aqui, a equipe amazonense sofreu quatro derrotas: para Fluminense, São Paulo, Flamengo e América-MG – os jogos contra Flu e Coelhas aconteceram na Arena da Amazônia. O 3B é o único time zerado na competição.

Diante dos resultados negativos, o clube mudou o comando técnico. Saiu Roberto Neves e chegou o português Paulo Morgado, que estreou no último duelo, contra o América-MG. Segundo nota oficial, a saída de Roberto foi por acordo mútuo, motivada por compromissos profissionais no exterior. O treinador comandou o time nas três primeiras derrotas do campeonato.

Ferroviária embalada na liderança

Do outro lado, a Ferroviária-SP chega embalada. As Guerreiras Grenás lideram a competição com 10 pontos em quatro jogos. A equipe paulista estreou goleando o Sport, empatou com o Grêmio, e depois venceu o Real Brasília-DF e o São Paulo – este último por 1 a 0, no último sábado (12), vitória que garantiu a liderança pelo saldo de gols, empatada em pontos com o Cruzeiro.

Em entrevista coletiva, a treinadora Jéssica de Lima elogiou a entrega do grupo.

“A Ferroviária tem o privilégio e eu tenho a honra de trabalhar com essas atletas, porque elas se esforçam a cada dia para dar o seu melhor dentro de campo. Eu sou uma treinadora exigente, busco o melhor de cada atleta e a gente entende que a atleta tem que estar aberta a isso”, afirmou.

Confronto inédito na elite

O duelo desta terça será o primeiro encontro da história entre 3B e Ferroviária. Fundado em 2017, o 3B disputa pela primeira vez a elite do futebol feminino nacional. Já a Ferroviária é referência na modalidade, com conquistas importantes:

  • Campeã Brasileira em 2014 e 2019
  • Bicampeã da Libertadores Feminina (2015 e 2020)
  • Campeã da Copa do Brasil em 2014
  • Quatro títulos paulistas (2002, 2004, 2005 e 2013)

Amazonense decide para a Ferroviária

O gol da vitória sobre o São Paulo, no último jogo, foi marcado pela atacante Micaelly, nascida no Amazonas. A jogadora já foi convocada para a Seleção Brasileira em 2023 e é uma das principais peças do elenco grená.

Revelada pelo Iranduba, Micaelly saiu do estado em 2017 para atuar pelo Sport-PE e passou por Avaí Kindermann-SC, Cruzeiro e São Paulo, antes de chegar à Ferroviária-SP.

Leia mais:

Instituto 3B sofre quarta consecutiva no Brasileirão Feminino

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *