×
Momento Raro

Fotógrafo registra momento raro de sucuris acasalando; veja vídeo

Imagens foram feitas em Bonito, no Mato Grosso do Sul

Rio Bonito (MS) – Um registro raro, feito em Bonito, no Mato Grosso do Sul, mostra o acasalamento de sucuris-verdes. Uma fêmea copulando com dez machos.

As imagens pertencem ao fotógrafo Daniel de Granville, que postou um vídeo no Instagram, na terça-feira (8), e escreveu “Por trás das câmeras: registrando em imagens o raro momento de um bolo de acasalamento de sucuris-verdes no Brasil!”.

“As sucuris são naturalmente bastante discretas, se camuflam muito bem no ambiente. Então, tem que saber os locais e períodos certos para encontrá-las”, disse o profissional.

De acordo com o fotógrafo, o registro, apesar de ter sido compartilhado apenas nessa semana, não é novo.

“Já faz alguns anos. É que eu costumo fazer registros rápidos quando estou na temporada com clientes e acabo guardando as imagens nos meus arquivos para mexer quando tenho a oportunidade”, completa.

O trabalho

Granville é conhecido por seus registros na natureza. Ano passado, ele foi premiado internacionalmente pela foto da carcaça de um jacaré na seca. Biólogo por formação e pós-graduado em jornalismo científico ele mora em Bonito há mais de 20 anos:

“Eu há vários anos organizo expedições para fotógrafos e cinegrafistas. A região de Bonito é a única no planeta que possibilita esta experiência, pois associa a presença de grandes sucuris com rios de água muito transparente”, finaliza.

Acompanhe em vídeo:

*Com informações do Meio Norte

Leia mais:

Sucuri passeia em fazenda e vídeo viraliza: “Olha o tamanho do bicho”

Guia de turismo encontra sucuri escondida em caverna; veja o vídeo

Cobra jiboia prepara-se para engolir tatuzinho e deixa mamãe tatu desesperada

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *