×
Transtornos

Furto de cabos atrasa emissão gratuita de documentos no Vasco Vasques

Desde cedo, uma fila quilométrica se formou no local, reunindo centenas de pessoas em busca da emissão gratuita de documentos

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Manaus (AM) – O furto de cabos de internet causou um atraso no início dos atendimentos da ação de emissão de documentos, do projeto “Registre-se!”, nesta terça-feira (13), no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Oeste de Manaus.

A falha na conectividade prejudicou a emissão gratuita de documentos civis, mas foi resolvida antes do meio-dia, permitindo a retomada do serviço, de acordo com a organização.

Desde as primeiras horas da manhã, uma fila quilométrica se formou no local, com centenas de pessoas em busca de emissão de documentos como RG, CPF, certidão de nascimento e título de eleitor, que é feito no Vasco Vasques.

A Corregedoria-Geral de Justiça informou que o problema foi identificado e corrigido rapidamente, permitindo que o atendimento ao público seguisse normalmente.

A ação segue até sexta-feira (16), das 8h às 17h, e tem foco especial em atender pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Durante a abertura, o governador Wilson Lima ressaltou a importância da documentação para o acesso aos serviços básicos e destacou a estrutura do Governo do Amazonas no evento. “Não é um mutirão só de documentos, mas acima de tudo, de dignidade, pois ter um CPF, uma certidão de nascimento ou um RG é o primeiro passo para o acesso aos serviços públicos”, afirmou o governador.

Além de Manaus, a “Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!” também ocorrerá em Humaitá, nos dias 15 e 16 de maio, com programação para a população local.

Mutirão de emissão de documentos no Vasco Vasques

A ação social, que iniciou na segunda-feira (12), segue até sexta-feira (16). Aproximadamente 15 organizações vão participar da ação para emissão dos documentos na capital amazonense.

🪪 Conforme previsto pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, nesta edição de 2025, a população terá acesso a serviços como:

  • expedição de Carteira Nacional de Identificação (CNI);
  • expedição de CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • expedição de Título de Eleitor;
  • expedição de primeiras e segundas vias de Certidões de Nascimento;
  • além de emissão de outros documentos básicos.

Na ação, também haverá orientações para retificações de documentos já expedidos; orientações sobre documentos do segmento de saúde; expedição de documentos trabalhistas e demais.

Leia mais

Fila quilométrica se forma no Vasco Vasques para emitir documentos

Acompanhe o Portal EM TEMPO no Facebook.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *