Renan dos Santos Oliveira, de 28 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na quinta-feira (15/05), após furtar sete pacotes de picanha e outros produtos de um mercado no município de Anori (a 195 quilômetros de Manaus). Os itens subtraídos foram avaliados em cerca de R$ 2,5 mil.

Ação criminosa e prisão em flagrante

Segundo o delegado João Batista Flores, titular da 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Renan cometeu o crime no mesmo dia da prisão. Ele arrombou o telhado e o forro do estabelecimento para ter acesso ao interior e furtar os produtos.

“Com base nas imagens do circuito interno de segurança, conseguimos identificá-lo e localizá-lo. Ele foi autuado em flagrante, ainda com parte dos produtos furtados”, afirmou o delegado.

Mandado de prisão em aberto

Durante os procedimentos na delegacia, a equipe policial constatou que Renan também possuía um mandado de prisão em aberto por roubo, crime cometido em Manaus no ano de 2023.

Procedimentos legais

O suspeito responderá pelos crimes de furto qualificado e roubo. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Leia mais:

VÍDEO: Açougueiro é preso com picanha escondida na cueca