A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu Rondinele Castro Vitor, de 21 anos, suspeito de envolvimento no homicídio qualificado de Fabiane Silva da Silva, de 23 anos. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (20), durante a 3ª fase da Operação Silêncio dos Inocentes, no município de Manacapuru, interior do Amazonas.
Motivação
De acordo com o delegado John Castilho, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, o crime aconteceu em janeiro de 2024, após uma tentativa frustrada de compra do imóvel da vítima.
“Após a recusa, os autores planejaram uma emboscada e executaram a vítima. O corpo foi jogado na estrada do Acajatuba. Também houve ameaça ao companheiro dela para que não denunciasse o crime”, relatou o delegado.
Conforme as investigações, o grupo criminoso exigia a venda do imóvel por um valor abaixo do mercado para utilizá-lo como ponto de venda de drogas.

Identificação
Além de Rondinele, a PC-AM já prendeu cinco pessoas envolvidas no crime. Apenas um suspeito segue foragido: Fábio Borges Lima, conhecido como “Bolinha”.
“Seguimos com as buscas para capturar Bolinha. A colaboração da população é fundamental”, reforçou o delegado.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do foragido pode entrar em contato pelos números:
📞 (92) 99517-0201 (DIP de Manacapuru)
📞 181 (Disque-denúncia da SSP-AM)
O sigilo da identidade é garantido.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais:
Filho é preso após ameaçar pais idosos de morte em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱