Um jovem de 19 anos foi preso, na segunda-feira (02/06), por agredir e ameaçar a própria mãe, de 43 anos, que está em tratamento contra o câncer. O caso aconteceu no bairro São José Operário, na zona Leste de Manaus.
A prisão foi realizada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após acionamento do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) para uma ocorrência de violência doméstica na rua Mundaí.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, que relatou ter sido agredida e ameaçada pelo filho, usuário de entorpecentes. Ela informou ainda que o agressor havia fugido antes da chegada da equipe, mas pediu sua prisão, alegando não suportar mais as agressões recorrentes.
A mulher também revelou que está em tratamento contra o câncer na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) e que frequentemente é ofendida e agredida pelo filho, principalmente quando ele faz uso de drogas.
Durante patrulhamento nas proximidades, os policiais localizaram o suspeito e efetuaram a prisão. Mãe e filho foram encaminhados à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a denunciar atividades criminosas pelos números 181 (disque-denúncia) ou 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Leia mais:
