Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por agredir seu pai, um idoso de 60 anos. A prisão aconteceu nesta terça-feira (10), no bairro Jorge Teixeira, Zona leste de Manaus, durante a Operação Levítico, realizada em parceria com a Sejusc.
Segundo a delegada Andrea Nascimento, titular da DECCI, a equipe identificou o caso durante diligências da operação, quando a própria vítima relatou, de forma espontânea, os episódios de violência sofridos dentro de casa.
“Podemos retirar o homem desse convívio de violência que passava nas mãos do próprio filho. O idoso vivia em situação de ameaça, era injuriado, agredido e nos contou de forma espontânea a situação, por não aguentar mais passar por esses tipos de agressões”, informou a delegada.
O agressor foi autuado pelos crimes de lesão corporal, injúria, ameaça e dano qualificado. Após os procedimentos legais na delegacia, ele foi encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Operação Levítico
A Operação Levítico conta com o apoio do Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (CIPDI). Durante a ação, 35 denúncias foram apuradas, sendo oito confirmadas. Os casos identificados resultaram em instauração de procedimentos criminais.
A operação integra a campanha Junho Violeta, voltada à conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.
“Nesta terça-feira, diligenciamos a Operação e apuramos 35 denúncias, das quais oito foram confirmadas. As partes envolvidas foram encaminhadas à delegacia para a instauração dos procedimentos criminais. A operação também faz parte da campanha Junho Violeta, que ocorre durante todo o mês”, informou a delegada Andrea Nascimento.
Procedimentos
O homem responderá por lesão corporal, injúria, ameaça e dano qualificado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Homem é procurado após agredir e tentar estuprar idosa no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱