O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (17), em postagem na rede Truth Social, que não pretende eliminar o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, “pelo menos por enquanto”.
“Sabemos exatamente onde o chamado ‘Líder Supremo’ está escondido. Ele é um alvo fácil, mas está seguro lá. Não vamos eliminá-lo (matá-lo!), pelo menos não por enquanto”, escreveu Trump.
Ameaça e advertência
Na mesma publicação, Trump deixou claro que os Estados Unidos não querem mísseis sendo lançados contra civis ou soldados americanos:
“Nossa paciência está se esgotando. Agradecemos a sua atenção a este assunto!”, completou o ex-presidente.
Trump defende “fim real” do conflito Israel x Irã
Anteriormente, Trump defendeu que o conflito entre Israel e Irã deve ter um desfecho definitivo. Ele declarou que prefere “um fim real”, em vez de apenas um cessar-fogo temporário.
“Um fim. Ou desistir completamente. Isso também está bom”, afirmou em entrevista, ao ser questionado sobre o que quis dizer em uma de suas postagens.
Israel compara Khamenei a Saddam Hussein
Também nesta terça-feira, o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, afirmou que Ali Khamenei pode ter o mesmo destino do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein — que foi capturado, julgado e executado por enforcamento.
(*) Com informações da CNN Brasil
Leia mais:
Trump chama ataque de Israel ao Irã de ‘excelente’ e descarta novo acordo nuclear
