×
Fiscalização

Trio é preso com mais de 98 kg de drogas em balsa no Amazonas

As drogas estavam escondidas no compartimento e porões frigoríficos de uma embarcação.

Policiais da Base Arpão com drogas apreendidas durante operação em balsa no Amazonas
Fotos: Divulgação/SSP-AM

Mais de 98 quilos de entorpecentes foram apreendidos e três homens presos, na manhã desta quarta-feira (25/06), durante operação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na Base Fluvial Arpão 3, no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus.

A ação contou com o apoio de policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil (PC-AM) e da cadela policial Athena, que auxiliou na identificação dos entorpecentes.

Cadela policial encontra drogas escondidas em embarcação

O material ilícito foi encontrado durante abordagem à balsa Profeta Daniel I, que havia saído do município de Tefé (a 523 quilômetros da capital). A cadela Athena sinalizou a presença de drogas no piso da embarcação. Pouco depois, os agentes do Denarc confirmaram que a balsa era alvo da “Operação Narke” e estava sendo monitorada.

Com base nas novas informações, os policiais realizaram uma revista minuciosa, encontrando mais entorpecentes escondidos em um dos porões frigoríficos da embarcação. As câmeras de segurança também flagraram os suspeitos escondendo o material.

Drogas apreendidas e prejuízo ao crime

Ao todo, foram apreendidos:

  • 55,8 kg de maconha tipo skunk
  • 35,5 kg de pasta base de cocaína
  • 6,7 kg de cocaína em pó

Os entorpecentes foram identificados por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 3,4 milhões.

Procedimentos e encaminhamentos

Os três homens envolvidos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados, junto com o material apreendido, ao cartório da Base Arpão 3, onde foram realizados os procedimentos legais.

Leia mais:

Homem é preso com drogas no Petrópolis, em Manaus

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *