Manaus (AM) – Uma mulher de 19 anos foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz após o filho recém-nascido, Anthony Dominc Ribeiro da Silva, de apenas dois meses, morrer asfixiado. O caso aconteceu na terça-feira (1º), no bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus.
Prisão ocorreu após confirmação da morte do bebê
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foi acionada após a suspeita de óbito. Equipes da perícia e do Instituto Médico Legal (IML) confirmaram a morte da criança no local.
Mãe dormiu ao lado da criança após ingerir álcool
Segundo o delegado Fernando Damasceno, a mãe teria saído com o bebê na noite anterior, consumido bebida alcoólica em excesso e retornado de madrugada. “Ela deitou ao lado do filho e só acordou por volta das 15h. Quando sua mãe perguntou pela criança, ela tirou uma foto e percebeu que o bebê estava sem vida”, explicou o delegado.
Perícia aponta sufocamento como causa da morte
A perícia identificou sinais de asfixia por sufocamento, provavelmente enquanto a mulher dormia ao lado da criança. Apesar de alegar não se lembrar dos fatos, ela responderá pelo crime.
Mulher passará por audiência de custódia
A jovem vai responder por abandono de incapaz com resultado em morte. Ela passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
