Manaus (AM) — A Polícia Civil do Amazonas prendeu, na quarta-feira (2/7), um homem identificado como Thalys Ezagui Martins, de 40 anos, por aplicar ao menos 27 golpes relacionados à venda fraudulenta de móveis planejados. Os prejuízos às vítimas já somam mais de R$ 93,2 mil.
A equipe do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) realizou a prisão após denúncias.
De acordo com a investigação, Thalys se passava por empresário do ramo de móveis modulados em MDF e oferecia serviços de fabricação e instalação sob medida. Ele cobrava por visitas técnicas e apresentava orçamentos com valores atraentes.
Após o pagamento parcial ou total do serviço, o homem abandonava o contato com os clientes e não entregava os móveis.
“Era um esquema repetido: ele cobrava antecipadamente e sumia. Temos 27 boletins de ocorrência registrados e o valor estimado do golpe é de R$ 93 mil”, afirmou o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 12º DIP.
Prisão após denúncia
Thalys acabou localizado e preso na avenida Álvaro Maia, zona Centro-Sul de Manaus, no mesmo dia em que teve imagem divulgada como foragido. A polícia ainda apura se há outras vítimas.
“As investigações continuam. É possível que o número de vítimas seja ainda maior”, acrescentou o delegado.
A prisão preventiva, decretada com base no conjunto de provas reunidas pelos investigadores, terminou com o caso sendo conduzido pelo 12º DIP.
Polícia orienta vítimas
A Polícia Civil orienta que todas as pessoas lesadas por Thalys — que contrataram os serviços e não receberam o prometido — procurem diretamente o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) ou entrem em contato pelo número (92) 98513-3618, canal direto de denúncias da unidade. Registrar o boletim de ocorrência é essencial para responsabilizar o autor pelos crimes.
Leia mais:
Jovem que mandou matar o pai pode ter planejado outras mortes
Pai preso por estuprar filha de 10 anos dizia que criança seria sua ‘esposa’
Homem morto a tiros e atropelado por carro em Manaus
( * ) Com informações da assessoria/GC
