Durante a operação Interior Mais Seguro, realizada na terça-feira (8) e quarta-feira (9), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu três pessoas e apreendeu armas de fogo e entorpecentes nos municípios de Fonte Boa, Codajás e Tapauá.
Prisões e apreensões em Fonte Boa
Na terça-feira, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) patrulhavam a rua Abacaxi, em Fonte Boa, quando receberam denúncia de que dois homens estariam ameaçando moradores da região. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados.
Durante a abordagem, foram apreendidas:
- Duas armas de fogo de fabricação caseira;
- Duas munições calibre 16;
- Três armas brancas;
- Um aparelho celular.
Um dos indivíduos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e encaminhado ao 55° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em outra ocorrência no município, os policiais da Rocam localizaram duas malas com 27 tabletes de skunk, totalizando 17 quilos da droga. A apreensão foi feita após denúncia indicando uma residência na estrada do Baré. O material foi levado à delegacia para investigação.
Prisão por tráfico em Codajás
Em Codajás, um homem de 24 anos foi preso no bairro Pet por tráfico de drogas. Com ele, os policiais apreenderam:
- Uma bolsa contendo diversas munições;
- Porções de oxi.
O suspeito foi encaminhado ao 78° DIP.
Mandado de prisão cumprido em Tapauá
Já nesta quarta-feira (09/07), em Tapauá, policiais prenderam um homem com mandado de prisão em aberto. A captura ocorreu após denúncia anônima informando sua localização no centro da cidade. O suspeito possui diversas passagens pela polícia e foi encaminhado ao 64° DIP para as medidas legais cabíveis.
Leia mais:
Droga escondida em tampa de mesa é apreendida no interior do AM
