O Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi palco de comoção nesta sexta-feira (25), durante o velório de Preta Gil. Fãs, amigos e familiares se reuniram desde as 9h para prestar as últimas homenagens à cantora. A cerimônia segue aberta ao público até as 13h e contacom a presença de importantes nomes da música, teatro e televisão.
Entre os primeiros a chegar estava o cantor Thiaguinho, visivelmente emocionado. Preta Gil era madrinha de seu casamento com Fernanda Souza, e os dois mantinham uma relação próxima.
As atrizes Claudia Abreu, Malu Mader e o ator Marcelo Serrado também estiveram presentes, assim como os cantores Péricles, Xanddy e Carla Perez. A sambista Teresa Cristina, amiga íntima de Preta, também marcou presença.
Último adeus
O momento mais emocionante foi a chegada do filho da artista, Francisco Gil, acompanhado da namorada, a ex-BBB Alane Dias. Eles foram acolhidos por familiares e amigos, incluindo a atriz Alice Wegmann, próxima de Francisco.
Autoridades também compareceram à despedida, entre elas a primeira-dama Janja Lula da Silva e a ministra da Cultura, Margareth Menezes.
A partir das 13h, o velório passou a ser reservado apenas para familiares e amigos próximos, com término previsto para as 15h.
(*) Com informações do Metrópoles
Leia mais: Despedida de Preta Gil reúne fãs e admiradores no Rio
