×
eleição 2022

Lula segue como preferência do eleitorado, aponta pesquisa da Ipespe

Lula mantém liderança na corrida ao Planalto com 44% da preferência do eleitorado, Bolsonaro soma 31%

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acena durante evento do PSB em Brasília 28/04/2022 REUTERS/Andressa Anholete

BRASÍLIA – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da disputa pela Presidência da República na eleição de outubro com 44% da preferência do eleitorado, contra 31% do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (6), e que foi encomendada pela XP Investimentos.

Em relação ao levantamento anterior do instituto, feito duas semanas atrás, Lula oscilou negativamente um ponto dentro da margem de erro, de 45% para 44%, enquanto Bolsonaro manteve o mesmo porcentual.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) obteve 8%, o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) 3% e o candidato do Avante André Janones, 2%. A senadora pelo MDB Simone Tebet e o pré-candidato pelo Novo Luiz Felipe d’Ávila alcançaram 1% das intenções cada um. Os demais não pontuaram.

Nas simulações de segundo turno feitas pelo instituto, Lula vence todos os adversários. No cenário mais provável, de acordo com os dados da pesquisa, o petista bateria Bolsonaro por 54% a 34%, mesmo patamar apontado pelo levantamento anterior do Ipespe.

O Ipespe ouviu 1.000 pessoas por telefone de todas as regiões brasileiras entre os dias 2 e 4 de maio. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais.

Leia mais:

Amazonenses formam filas no último dia para regularizar título de eleitor

STF aprova lista tríplice para escolha de ministro substituto do TSE

Forças Armadas pedem ao TSE que libere documentos sobre eleições

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *