O superintendente da Zona Franca de Manaus, Bosco Saraiva, afirmou nesta quarta-feira (6) que a Suframa está pronta para colaborar com a reconstrução da empresa Effa Motors, atingida por um grande incêndio na última terça-feira (5), que ainda não foi completamente controlado.

Segundo Saraiva, a Suframa pretende contribuir para a reconstrução, agilizando os processos administrativos e institucionais necessários.

“Estamos acompanhando e prontos para ajudar na reconstrução, a vencer com rapidez os trâmites burocráticos para reconstrução da Effa, que é uma importante fábrica para o Polo Industrial de Manaus. É a única empresa que fabrica veículos utilitários, furgões e caçambas”, pontuou.

Prejuízos

Ainda de acordo com Bosco, o prejuízo ainda não foi estimado, mas o momento é de cautela. “Não podemos avaliar a extensão disso. O momento agora é de cautela e de apoio à diretoria da Effa. Depois, a gente vai contabilizar os prejuízos efetivos e ajudar no que for possível”.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Borges, informou que ainda não há uma confirmação do que causou o incêndio. Até o momento, foram deslocados 148 bombeiros e 26 viaturas estão atuando no combate às chamas.

Além da empresa Effa Motors, a empresa Valfilm da Amazônia também foi atingida pelas chamas. Uma funcionária ficou ferida e precisou ser encaminhada ao hospital, onde permanece internada.

Leia mais: Incêndio na Effa Motors em Manaus já dura mais de 20 horas e atinge empresa vizinha