Seis homens foram presos durante a Operação RecuperaFone 19, realizada na terça-feira (5), em Manaus. Os suspeitos, de 21 a 50 anos, foram autuados por receptação qualificada e posse ou porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito.

A operação fiscalizou seis lojas de assistência técnica no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte da capital. Um dos detidos já respondia por receptação e furto.

Segundo o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Nirc, em uma das lojas foram encontradas 14 munições intactas de calibre 9 mm.

“Conseguimos identificar irregularidades nas lojas fiscalizadas, onde localizamos componentes com restrição por roubo e furto. Em uma das lojas foi identificado 14 munições intactas de calibre 9 milímetros, motivo pelo qual o responsável foi preso em flagrante”, afirmou.

Ações contínuas contra o comércio ilegal de celulares

O delegado reforçou que o combate ao comércio ilegal de celulares tem sido intensificado com as ações do programa RecuperaFone.

“Desde a sua criação o núcleo tem atuado de forma precisa para identificar e retirar de circulação quem lucra com o comércio ilegal de celulares. Vamos continuar com ações investigativas firmes, garantindo que os bens cheguem de volta às mãos de seus verdadeiros donos”, completou.

Os seis homens seguem à disposição da Justiça e devem responder pelos crimes identificados durante a operação.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais: Dupla é presa por receptação de celulares roubados em Manaus