Manaus (AM) – Cinco pessoas, com idades entre 19 e 30 anos, foram presas por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na tarde desta quarta-feira (6), no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Com o grupo, foram apreendidos seis tabletes de drogas, uma pistola, um simulacro de arma de fogo, 17 munições e um veículo com restrição de furto.
De acordo com o sargento João Victor, a equipe realizava patrulhamento pela região quando recebeu denúncia via linha direta sobre um forte odor de entorpecente e movimentação suspeita em um apartamento na rua Praia Canoa Quebrada.
“Nossa equipe se deslocou até o local e, ao tentarmos conversar com o suposto proprietário do imóvel, fomos surpreendidos: ele abriu a porta apontando uma arma de fogo. Demos voz de prisão e, ao entrar, encontramos mais quatro indivíduos”, relatou o sargento.
Durante as buscas, os policiais encontraram seis tabletes e três porções médias de maconha tipo skunk, uma pistola, um simulacro, 17 munições intactas, dois carregadores, quatro celulares e duas placas de motocicleta, sendo uma com restrição de furto.
Ainda segundo a polícia, três dos presos já tinham passagem por tráfico de drogas e um deles também respondia por associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
O grupo foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
Denúncias
A Polícia Militar orienta a população a denunciar atividades criminosas pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Leia mais:
