Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou nesta quinta-feira (7) que um dos guardas municipais agredidos com pedradas durante uma ação integrada de fiscalização contra o comércio irregular de alimentos no Centro da cidade sofreu afundamento de crânio.

Segundo o prefeito, três servidores da Guarda Municipal precisaram ser levados ao hospital: Lucas, Herbert e Romero. “Quero me solidarizar com eles, que estavam apenas fazendo seu trabalho e foram agredidos por pessoas que estão irregulares, muitas delas que não são nem brasileiras. Nós recebemos bem os imigrantes, mas vamos regularizar a situação deles e não permitir que baguncem a cidade”, declarou.

David Almeida disse que a Prefeitura vai prestar toda a assistência aos guardas feridos. “O Lucas teve um afundamento de crânio, está no hospital e vamos cuidar dele. Nós saímos para organizar a cidade, não para brigar com ninguém. Mais de 300 ambulantes ocupavam as ruas de forma desordenada, e não vamos mais permitir isso. Queremos um espaço adequado e fiscalizado para que possam vender seus produtos de forma regular”, completou.

O prefeito também alertou a população sobre os riscos de consumir alimentos sem inspeção. “Cuidado ao consumir esses produtos. Vocês viram como eles são acondicionados”, finalizou.

Leia mais:

Guardas municipais são feridos com pedradas durante operação no Centro de Manaus