Um homem de 29 anos foi preso em flagrante no domingo (10), pelos crimes de ameaça, violação de domicílio, violência psicológica e lesão corporal contra seus pais idosos, de 53 e 68 anos. A prisão ocorreu no bairro Nova República, em Carauari, interior do Amazonas, durante a Operação Shamar, que intensifica o combate à violência doméstica ao longo do mês de agosto.

Vítimas denunciaram agressões

Segundo a delegada Renata Viana, a denúncia partiu das próprias vítimas, que relataram ter sido agredidas pelo filho desde as primeiras horas da madrugada. O pai, de 68 anos, chegou à delegacia com o rosto coberto de sangue, após ser agredido com vários socos.

“O idoso foi agredido no rosto com vários socos, ficando com cortes e chegando à delegacia com a face coberta de sangue. As equipes realizaram a prisão do homem de forma imediata, sendo ele encontrado completamente descontrolado, em razão do evidente uso de drogas”, destacou a delegada.

Pedido de prisão preventiva

Após a lavratura do flagrante, a delegada solicitou à Justiça a prisão preventiva do homem, com o objetivo de garantir a integridade física e psicológica dos pais, considerados vítimas em situação de vulnerabilidade.

Procedimentos

O homem foi autuado por ameaça, violação de domicílio, violência psicológica e lesão corporal no âmbito doméstico. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais: MP investiga se idosos têm passagem grátis negada em barcos no AM