A residência do influenciador Hytalo Santos, em João Pessoa, foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (13) por suspeita de exploração de menores de idade nas redes sociais. Equipes da Polícia Militar estiveram no local, mas o paraibano não foi encontrado.

A decisão foi assinada pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e Juventude, autorizando a apreensão de celulares, computadores e outros equipamentos usados nas gravações do influenciador. Segundo o condomínio, Hytalo deixou a casa levando grande parte dos equipamentos antes da chegada dos policiais. Caso seja considerado obstrução da Justiça, o juiz pode expedir um mandado de prisão preventiva.

Além disso, a Justiça bloqueou o acesso do influenciador às redes sociais e proibiu contato com os menores mencionados no processo. Conteúdos publicados por Hytalo também devem ser desmonetizados, sem gerar receita.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) investiga denúncias de vizinhos sobre festas com adolescentes, topless e consumo de álcool no condomínio do influenciador em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. A promotora Ana Maria França, responsável pelo caso, afirmou que as apurações começaram no final de 2024 após relatos de vizinhos sobre eventos que perturbavam o condomínio e envolviam menores de idade em situações inadequadas.

Desde sexta-feira (8), a conta de Hytalo no Instagram está fora do ar, após denúncia de suposta exploração de menores.

Leia mais:

Hytalo Santos tem perfil do Instagram desativado após polêmicas