Manaus (AM) – Policiais civis do Denarc prenderam em flagrante, na quarta-feira (13/08), Sebastião de Abreu França, de 29 anos, com 52 kg de maconha e 1,5 kg de cocaína do tipo oxi, avaliadas em mais de R$ 1 milhão. A ação faz parte de uma investigação para desarticular um grupo criminoso responsável pelo tráfico interestadual de drogas.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, o esquema já havia sido investigado anteriormente, com apreensões em julho nos estados do Amazonas, Pará e Ceará. As drogas eram enviadas para fora da capital utilizando transportadoras e escondidas em gabinetes de computadores e outros eletrônicos.

“Identificamos uma residência no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus, usada para embalar e esconder as drogas. Durante a semana, fizemos campanas no local e, ao ser abordado carregando uma caixa, Sebastião revelou que havia mais substâncias na casa”, explicou Torres.

No imóvel, os policiais encontraram outra caixa com drogas e eletrônicos usados para ocultá-las. Sebastião foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele era responsável por embalar as substâncias, trocar as embalagens originais e utilizar máquina seladora a vácuo para reduzir o odor antes de enviar via transportadora.

Segundo Torres, as drogas, principalmente provenientes da Colômbia, faziam parte de um esquema internacional. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.

Sebastião de Abreu França responderá pelo crime de tráfico de drogas, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Leia mais:

Amazonas registra apreensão de 11 toneladas de drogas no 1º trimestre de 2025