Um trágico acidente na tarde desta quarta-feira (13) em Presidente Figueiredo, a 117 km de Manaus, terminou com a morte de um operador de máquina após o trator que ele conduzia despencar em um igarapé na área da Mineração Taboca.
O acidente aconteceu por volta das 13h, quando o veículo despencou no igarapé. O operador ficou preso na cabine e não conseguiu escapar, resultando em sua morte.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e do Instituto Médico Legal (IML) devem chegar nesta quinta-feira (14) para realizar o resgate e a remoção do corpo.
A Armac lamentou o falecimento de um colaborador que havia desaparecido na tarde de quarta-feira (13) durante serviço de roçagem próximo a um rio na região da Mina de Pitinga (AM), onde a empresa atua para a Mineração Taboca.
Segundo a nota, equipes de emergência foram mobilizadas imediatamente, e a Polícia Civil iniciou as buscas e a investigação. A operação foi dificultada pela distância e pelo difícil acesso ao local.
Armac e Mineração Taboca informaram que prestam apoio aos familiares e reforçaram o compromisso com a segurança, a apuração rigorosa do caso e a colaboração com as autoridades.
Leia mais:
