Um micro-ônibus foi apreendido nesta sexta-feira (15) no Centro de Manaus durante operação realizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). O veículo apresentava risco de incêndio e foi abordado por fiscais de transporte e agentes de trânsito na avenida Epaminondas.
Durante a inspeção, os fiscais constataram que a condutora não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D, obrigatória para conduzir veículos de transporte coletivo de passageiros. Diante das irregularidades, o micro-ônibus foi recolhido para o pátio do IMMU.
O chefe de Fiscalização de Transporte, Waldir Sousa, destacou a importância da operação. “Apreensões como esta garantem que os veículos em circulação estejam em condições seguras e que os condutores cumpram as exigências legais. Nosso objetivo é proteger passageiros e todos os usuários das vias, evitando acidentes e situações de risco”, afirmou.
O taxista Antônio de Oliveira Alano, de 80 anos e com 52 anos de profissão, reforçou a relevância da ação. “Existem muitos carros irregulares rodando e competindo com quem procura manter tudo em dia. Quem está com a documentação regularizada não tem problema algum”, disse.
Leia mais:
