A polícia destruiu um heliporto clandestino na zona rural de Itamarati, no interior do Amazonas, e prendeu em flagrante o dono do terreno, Jayson Martins de Oliveira, no sábado (16). A operação conjunta envolveu forças de segurança estaduais e foi motivada por denúncias de moradores sobre voos suspeitos de helicópteros na região.
Segundo os relatos, a movimentação aérea intensa entre os dias 8 e 14 de agosto levantou suspeitas de ligação com o tráfico de drogas.
Usando drones, as equipes localizaram uma área de floresta de preservação permanente desmatada recentemente, onde encontraram mais de 30 galões de combustível e vestígios de um acampamento improvisado.
De acordo com o delegado Micael Souza, o local servia como ponto de apoio logístico e reabastecimento de helicópteros possivelmente usados para o transporte de drogas. Todo o material apreendido foi incinerado no local.
Jayson foi autuado por desmatamento ambiental e armazenamento irregular de combustível. Ele permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e confirmar o uso do heliporto como parte de uma rota do tráfico de drogas na região.
Leia mais
Homem é preso por agredir cunhada com pedaço de madeira no AM
