Na tarde deste sábado (23), um policial civil de folga matou a tiros um assaltante dentro de um bar na avenida Edson Brandão, no bairro do Anil, em São Luís.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, o policial, que era cliente do estabelecimento, reagiu ao assalto e atirou contra o suspeito, identificado como Raimundo Juvenal de Sousa Silva, de 32 anos.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Raimundo entra no bar usando capacete de moto e portando uma arma de fogo. Ele rende os clientes, exige objetos de valor e manda todos colocarem as mãos na cabeça.

O policial, que estava sentado com outra pessoa, deita no chão e, ao perceber um momento de distração do assaltante, dispara quatro vezes contra ele. Raimundo foi atingido e morreu no local. Em seguida, o policial vai até a entrada do bar para verificar se o suspeito tinha algum comparsa.

A Polícia Civil informou que Raimundo já tinha quatro passagens pelo sistema prisional por roubo e outros crimes. Ele costumava agir sozinho e era investigado por tentar matar um policial militar durante um roubo ocorrido dias antes.

Após o ocorrido, o policial se apresentou voluntariamente à Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) e prestou depoimento. A Polícia Civil trata o caso como legítima defesa.

Leia mais

Homem confundido com miliciano é morto por bandidos na porta da igreja