Sidney da Silva Augustieres Junior, conhecido como “Buiu”, foi condenado a 42 anos de prisão pelo homicídio qualificado de Daniela Ferreira da Silva, crime ocorrido em abril de 2023 em Manaus. A sentença foi proferida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, no Fórum Ministro Henoch Reis, durante julgamento na sexta-feira (22).
Crime ocorreu durante festa
Segundo o inquérito policial, Sidney, Daniela e um primo da vítima estavam bebendo fora de uma residência onde ocorria uma festa de aniversário. O réu iniciou uma discussão com a vítima por ciúmes de um vizinho, chegando a empurrá-la e ameaçá-la.
Atirou na vítima na presença da filha de um ano
Sidney entrou em casa, pegou uma arma de fogo e voltou, apontando-a para o primo e depois para Daniela, que segurava a filha de um ano no colo. Ele disparou contra a vítima, que foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Sidney fugiu, mas foi preso logo após.
Júri popular decide pela condenação
Durante o julgamento, Sidney permaneceu em silêncio no interrogatório. Após os debates, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação, incluindo qualificadoras de motivo fútil, feminicídio e crime cometido na presença de descendentes da vítima.
Com a condenação, Sidney foi imediatamente recolhido ao sistema prisional. Da sentença cabe apelação.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Homem é preso por feminicídio da companheira em Barcelos
