A Polícia Federal (PF) apreendeu 15,19 quilos de maconha no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, na última quinta-feira (21). A droga estava escondida na mala de um passageiro que tinha como destino final o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Durante a fiscalização de rotina, os agentes identificaram, por meio do raio-x, uma imagem com características típicas de tabletes de material orgânico. A substância estava envolta em pó, numa tentativa frustrada de disfarçar o odor e evitar a detecção pelos cães farejadores.

Passageiro tinha como destino final Guarulhos

Ao analisar o histórico de viagens do suspeito, a PF constatou que ele já havia realizado deslocamentos semelhantes, o que aumentou as suspeitas sobre o transporte ilegal.

Prisão em flagrante e procedimentos

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas. Ele responderá pelos crimes previstos na legislação.

A Polícia Federal reforça que continuará intensificando a fiscalização em aeroportos, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e garantir mais segurança à população.

Leia mais:

PF apreende 26 kg de drogas em aeroportos no Amazonas