Edney Candido de Souza, sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), está sendo procurado pela polícia, suspeito de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, de 36 anos, e outra mulher, de 47 anos. O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira (1º), no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
Crime ocorreu durante confraternização
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, titular da DECCM norte/leste, a ex-companheira participava de uma confraternização em uma residência da localidade quando o suspeito chegou ao local, iniciou uma perseguição em via pública e efetuou disparos contra ela.
“A perseguição foi registrada por filmagens feitas por testemunhas do local do fato. A segunda vítima seria a proprietária da residência onde acontecia a confraternização. Ela também foi atingida com disparos de arma de fogo”, informou a delegada.
Buscas e pedido de colaboração da população
A Polícia Militar do Amazonas, em conjunto com a Polícia Civil, está atuando para localizar e prender Edney Candido de Souza. As autoridades solicitam apoio da população para repassar informações sobre o paradeiro do suspeito.
Disque-denúncia com garantia de sigilo
Informações podem ser repassadas pelos números (92) 99364-9797, da DECCM norte/leste, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do denunciante será mantida em sigilo”, reforçou a delegada Nathalia Oliveira.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Vídeo: Policial atira em entregador de app e tem prisão temporária decretada
