Um homem de 26 anos foi preso nesta terça-feira (9) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após sentença condenatória. Ele foi condenado a cinco anos de reclusão pelo crime de racha que resultou na morte de um motociclista de 21 anos, em setembro de 2021, por volta das 2h30, na avenida do Turismo, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
Segundo o delegado Marcos Arruda, o condenado participava de uma corrida ilegal quando colidiu com a motocicleta da vítima, que morreu no local devido ao impacto. “As equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para a remoção do corpo, e o caso passou a ser investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat)”, explicou o delegado.
Após a conclusão das investigações, a 2ª Vara de Execuções Penais (VEP) expediu o mandado definitivo. A equipe do 11º DIP localizou o homem na rua Inhapim, bairro Alvorada, zona centro-oeste, e cumpriu a ordem judicial.
O condenado cumprirá cinco anos de reclusão em regime semiaberto e permanece à disposição da Justiça.
Leia mais:
Homem é preso após agredir brutalmente a companheira com capacete em Parintins
