A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu, nesta sexta-feira (12), dois adolescentes, de 15 e 16 anos, por ato infracional análogo a latrocínio. A vítima foi o cinegrafista Daniel Junior da Silva Miranda, de 32 anos, morto a facadas no dia 6 de setembro, na rua Rafael Azize, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Detalhes da investigação
Segundo o delegado Luiz Rocha, o caso foi inicialmente registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Durante as diligências, a polícia identificou os dois adolescentes como autores do crime e transferiu o caso para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
As investigações apontaram que os jovens fugiram para Presidente Figueiredo e Manacapuru após o crime.
Como o crime aconteceu
“Constatamos que os autores conheciam a vítima e, no dia do crime, foram até a casa de Daniel, onde decidiram ceifar sua vida. O crime foi praticado durante a madrugada, e Daniel sofreu golpes de faca. Em seguida, os adolescentes subtraíram celulares, uma quantia em dinheiro e tentaram, sem sucesso, levar a motocicleta da vítima. Um vizinho os viu e, diante disso, fugiram do local”, explicou o delegado Luiz Rocha.
Prisão e confissão dos adolescentes
De acordo com a PC-AM, a Justiça deferiu o pedido de busca e apreensão com internação provisória. A ordem foi cumprida nesta sexta-feira, quando os dois adolescentes se apresentaram à delegacia.
Durante os depoimentos, eles confessaram o crime e detalharam toda a ação criminosa. Agora, permanecem internados na Unidade de Internação Provisória (UIP), onde cumprem medida cautelar.
Responsabilidade legal
Os dois responderão por ato infracional análogo ao crime de latrocínio e ficarão à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.
Leia mais:
