O acidente envolvendo um micro-ônibus do transporte alternativo “Amarelinho” e uma caçamba deixou 10 vítimas na tarde desta quarta-feira (24), na avenida Curaçao, bairro Nova Cidade, em Manaus. A informação foi divulgada Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Entre os feridos, quatro são crianças, que foram encaminhadas para o Pronto Socorro da Criança da Zona Leste (Joãozinho). Os demais foram levados para os Prontos-Socorros Platão Araújo e João Lúcio. Para atender a ocorrência, foram acionadas cinco Unidades de Suporte Básico, uma de Suporte Avançado e duas motolâncias.

Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente, mostrando a caçamba grande, modelo Romeu e Julieta, realizando um retorno para entrar em uma empresa, quando o Amarelinho, lotado de passageiros — entre eles várias crianças a caminho da escola —, não consegue frear a tempo e colide violentamente na lateral do veículo.

Testemunhas relataram que a manobra da caçamba seria irregular e que o micro-ônibus trafegava em alta velocidade, mas apenas a perícia poderá confirmar essas informações.

Outros vídeos feitos logo após o acidente mostram estudantes feridos sendo socorridos. As imagens que circulam nas redes sociais evidenciam o impacto da batida e o estado dos passageiros: alguns sangrando, outros assustados. Entre os ocupantes estavam estudantes e uma idosa, que aparece com o rosto ensanguentado. Outros passageiros foram flagrados sentados no canteiro central da via, visivelmente abalados.

VÍDEO

Leia mais:

‘Amarelinho’ colide com caçamba e deixa passageiros feridos em Manaus