Um vazamento de óleo na pista do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, causou a suspensão temporária dos pousos nesta terça-feira (30). Ao menos 46 voos foram cancelados e outros 10 tiveram que ser desviados para o Aeroporto do Galeão.
De acordo com a Infraero, o problema foi identificado por volta das 8h20 da manhã e teria sido provocado por um veículo que realizava manutenção preventiva durante a madrugada — período em que o aeroporto não opera voos.
Equipes de manutenção foram acionadas imediatamente para fazer a limpeza da pista. Segundo a Infraero, as medidas necessárias para garantir a segurança das operações estão sendo adotadas.
“As operações de pouso e decolagem no Aeroporto Santos Dumont encontram-se suspensas em decorrência de vazamento de óleo na pista de um veículo durante manutenção preventiva, realizada no período noturno, quando não há operações no aeroporto. As providências para limpeza e liberação da pista já foram tomadas, para garantir a segurança e para que as operações sejam retomadas o mais breve possível”, informou a empresa em nota.
A Infraero também comunicou que o aviso aos aeronavegantes já foi publicado, mas ainda não há previsão para a normalização dos voos. Equipes seguem trabalhando na limpeza da pista neste momento.
(*) Com informações do Metrópoles
Leia mais: Aeroporto de Manaus teve 8 voos cancelados e longas filas após pouso de emergência
