Brasília (DF) – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), usou o perfil dele no Twitter nesta segunda-feira (9) para afirmar a posição de defesa do Supremo Tribunal Federal (STF) e do sistema eleitoral brasileiro.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), usou o perfil dele no Twitter nesta segunda-feira (9) para afirmar a posição de defesa do Supremo Tribunal Federal (STF) e do sistema eleitral brasileiro.
Veja a publicação:
Pacheco tem agido para apaziguar os ânimos entre o presidente Bolsonaro (PL) e o STF após a mais recente tensão entre os poderes. Bolsonaro, em 21 de abril, concedeu perdão ao deputado aliado Daniel Silveira (PTB-RJ), que havia sido condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses por estímulo a atos antidemocráticos e a ataques a instituições da República.
Em 7 de setembro do ano passado, outra tensão se instaurou entre o executivo e o judiciário, quando Bolsonaro participou de atos semelhantes aos deste ano e ele mesmo atacou o ministro do STF Alexandre de Moraes. Após aquela ocasião, o ex-presidente Michel Temer (MDB) ajudou a redigir uma carta de reconciliação entre o presidente e o Supremo. Temer é amigo de Alexandre de Moraes, tanto que foi ele quem indicou a decano.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais:
Marcelo Ramos convoca grande mobilização no Congresso pela ZFM
A luta invisível das mães de PcD’s
Conheça dez direitos assegurados pela Constituição para as mães no Brasil
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱