A imagem que chocou o país ao mostrar o suposto corpo da “Japinha do CV (Comando Vermelho)” ganhou novos desdobramentos. A Polícia Civil confirmou que o cadáver encontrado durante a megaoperação no Rio de Janeiro não pertence à mulher apontada como uma das principais figuras femininas da facção.

De acordo com áudios obtidos pela coluna Na Mira, do portal Metrópoles, o corpo vestido com roupa camuflada e colete é, na verdade, de um homem ainda não identificado. A confirmação levantou dúvidas sobre o destino da jovem e uma pergunta que continua sem resposta: onde está a Japinha?

Apesar dos rumores, ela não aparece entre os 115 suspeitos oficialmente identificados pela Justiça após o confronto na Zona Norte carioca — todos são homens.

Conhecida nas redes como “musa do crime”, Penélope — como também é chamada — foi vista em fotos empunhando um fuzil e usando trajes de guerra antes da operação. Desde então, seu paradeiro é um mistério.

A imagem que viralizou, mostrando um corpo sem vida, foi compartilhada com a falsa alegação de que se tratava dela. A Polícia Civil do Rio nunca confirmou a morte da suposta integrante da facção.

Nos últimos dias, perfis falsos usando fotos da “Japinha” têm surgido nas redes para espalhar desinformação, pedir Pix e divulgar apostas online. Alguns até se passam por familiares da jovem.

Agora, o mistério persiste: a Japinha do CV está viva — e onde ela está?

Leia mais

Dançarina de Recife confundida com ‘Japinha do CV’ desmente boato

Japinha do CV: mistério sobre morte segue após megaoperação no RJ

Morreu ou não? Em meio a teorias, Japinha do CV já fingiu estar morta em outro confronto