Após a megaoperação contra o Comando Vermelho nos Complexos da Penha e do Alemão, no último dia 28, viralizou nas redes sociais a informação de que a traficante Penélope, conhecida como Japinha do CV, estava entre os 121 mortos. A notícia chegou a ser confirmada por algumas fontes policiais, gerando grande repercussão.

No entanto, nesta terça-feira (4), a Polícia Civil esclareceu que nenhum corpo feminino foi encontrado durante a operação.

“A imagem compartilhada era do corpo de Ricardo Aquino dos Santos, de 22 anos, natural da Bahia. Contra ele, que tinha histórico criminal na Bahia, havia dois mandados de prisão ativos”, informou a corporação.

Conhecida nas redes como “musa do crime”, Penélope — como também é chamada — foi vista em fotos empunhando um fuzil e usando trajes de guerra antes da operação. Desde então, seu paradeiro é um mistério.

A imagem que viralizou, mostrando um corpo sem vida, foi compartilhada com a falsa alegação de que se tratava dela. A Polícia Civil do Rio nunca confirmou a morte da suposta integrante da facção.

Nos últimos dias, perfis falsos usando fotos da “Japinha” têm surgido nas redes para espalhar desinformação, pedir Pix e divulgar apostas online. Alguns até se passam por familiares da jovem.

Agora, o mistério persiste: a Japinha do CV está viva — e onde ela está?

Leia mais

Dançarina de Recife confundida com ‘Japinha do CV’ desmente boato

Acesso o Facebook do Portal EM TEMPO.