Manaus (AM) – A falta de energia elétrica provocou manifestações em vários bairros da capital amazonense nesta terça-feira (9). Moradores bloquearam ruas e atearam fogo em objetos como forma de protesto contra os transtornos causados pela interrupção do serviço. Vários bairros de Manaus ficaram sem energia desde o temporal que atingiu a cidade no domingo (7).
Protestos em diversos bairros
No bairro Jardim Mauá, na zona leste, moradores da rua Solimões estão sem energia desde o último domingo (7). Revoltados, eles queimaram pedaços de madeira e interditaram a via.
Além do Mauazinho, protestos também foram registrados nos bairros Tancredo Neves, na Zona Leste, Manoa, na Zona Norte, Alvorada, na centro-oeste, e no Santo Antônio, na Zona Oeste. A população contra uma solução da empresa responsável pelo fornecimento de energia.
Transtornos causados pelo apagão
Os moradores relataram dificuldades em suas rotinas diárias, desde o uso de eletrodomésticos até problemas com iluminação e segurança. As manifestações chamam atenção para a necessidade de uma solução rápida por parte da concessionária de energia e das autoridades municipais.
Além da falta de energia, o temporal que atingiu Manaus causou alagamentos e outras destruições em diversos pontos da cidade.
Amazonas Energia
Nas redes sociais, a Amazonas Energia informou que desde a noite de domingo (7), quando a cidade de Manaus e a região Metropolitana foram atingidas por um forte temporal, equipes da concessionária encontram-se em regime especial de atuação, e continuam mobilizadas durante nesta terça, para restabelecer o sistema elétrico.
Confira a nota completa
VEJA VÍDEOS
Leia mais:
