Um acidente de ônibus deixou 17 mortos e 20 feridos na manhã deste domingo (15) na estrada que liga Remedios a Zaragoza, na região de Antioquia. O veículo, que transportava estudantes que retornavam de uma viagem de formatura, capotou e despencou cerca de 80 metros em uma ravina na área conhecida como El Chispero. As autoridades locais investigam as causas do acidente.

Governador lamenta tragédia e acompanha vítimas

Em publicação na rede social X, o governador de Antioquia, Andrés Julián Rendón, relatou o cenário vivido no local:

“Todo o departamento de Antioquia está de luto pela morte de 17 pessoas no trágico acidente de ônibus envolvendo estudantes que retornavam ao município de Bello, após celebrarem sua formatura nas praias de Sucre. Em Remedios, conversei com alguns familiares dos feridos e com os jovens, que expressaram sua dor e os momentos de angústia que vivenciaram. O acidente deixou 20 feridos, 3 deles em estado grave. Estes já estão em hospitais em Medellín.”

Entre as vítimas fatais está o motorista Johnatan Taborda Cocacolo, funcionário da empresa de transporte turístico Precultur. Integrantes da rede de turismo de Antioquia expressaram solidariedade à família e aos colegas de profissão.

Os feridos, com idade entre 16 e 27 anos, foram levados para unidades de saúde em Segóvia e Remedios. Dezesseis permanecem internados no Hospital San Vicente de Paúl, incluindo quatro adultos e doze adolescentes. O prefeito de Segóvia, Edwin Castañeda, informou que equipes de resgate permaneceram no local durante toda a manhã para auxiliar no atendimento e remoção das vítimas.

Escola se manifesta

O Liceo Antioqueño divulgou nota oficial destacando que a viagem não fazia parte das atividades escolares:

“Lamentamos profundamente o ocorrido com nossos alunos e suas famílias. Aos formandos de 2025 que participaram da viagem, nos solidarizamos neste momento de grande tristeza.”

Foto: Reprodução/Instagram

A instituição também alterou seu perfil nas redes sociais com uma fita preta em sinal de luto.

*Com informações do O Globo.