Um homem de 20 anos foi preso por tráfico de drogas e maus-tratos contra animais durante uma operação policial realizada nesta quinta-feira (18), no município de Nova Olinda do Norte, a 135 quilômetros de Manaus.

A prisão ocorreu no âmbito da Operação Spike, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Mandados cumpridos em área ligada ao narcotráfico

A ação teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em pontos identificados como ligados ao narcotráfico, no bairro Marcos Araújo, na região do rio Madeira.

Em um dos endereços, localizado na rua Novo Aripuanã, os policiais encontraram o suspeito, que já vinha sendo monitorado por envolvimento com o tráfico.

Material apreendido

Segundo o delegado Bruno Rafael, durante a abordagem foram apreendidos dinheiro em espécie, balança de precisão, restos de embalagens usadas para drogas e uma motocicleta, itens que reforçam a suspeita de atividade criminosa.

Animais resgatados

Durante as diligências, as equipes também localizaram um cachorro da raça pitbull, que apresentava sinais evidentes de maus-tratos, além de um pássaro mantido em cativeiro, preso em uma gaiola. Ambos foram resgatados.

Diante da situação, o suspeito também foi autuado pelo crime ambiental de maus-tratos contra animais. O nome da operação, “Spike”, faz referência ao cachorro resgatado na ação policial.

Procedimentos

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e maus-tratos contra animais. Ele passará por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.

Leia mais:

Homem é preso por maus-tratos contra cadela no Dom Pedro