O mergulhador Romildo Oliveira, de 41 anos, conhecido como Moura, desapareceu enquanto fazia buscas por um motor rabeta em um rio da zona rural de Nhamundá, no interior do Amazonas. O caso ocorreu na região do Paraná de Nhamundá.
Segundo testemunhas, Moura mergulhava para localizar o equipamento quando submergiu e não voltou à superfície. Pessoas que acompanhavam o trabalho iniciaram as buscas imediatamente, mas não conseguiram localizá-lo.
Desde então, equipes da Defesa Civil Municipal, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e familiares atuam nas buscas, concentradas no ponto onde ocorreu o desaparecimento.
Conhecido na região, Romildo realizava mergulhos para resgatar pessoas e recuperar equipamentos perdidos em rios e igarapés.
Para reforçar as operações, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) enviou uma equipe de Manaus ao município nesta quinta-feira (18).
Até o momento, as autoridades não identificaram as causas do desaparecimento. Testemunhas informaram que o mergulhador não utilizava equipamentos de segurança adequados no momento do trabalho.
A Polícia Civil do Amazonas registrou o caso na Delegacia de Nhamundá e segue com as investigações. As buscas continuam nesta sexta-feira (19).
Leia mais
Corpo de segundo jovem é encontrado após afogamento em praia no AM
