Parintins (AM) — Um homem de 39 anos foi preso preventivamente nesta segunda-feira (05/12) pelos crimes de violência psicológica contra o próprio sobrinho, de 35 anos, que é Pessoa com Deficiência (PcD), além de maus-tratos contra a pessoa idosa e violência psicológica contra a avó, de 90 anos.

A prisão foi cumprida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada (DIP) de Parintins, após mandado expedido pela Justiça.

Prisão ocorreu após novas denúncias

Segundo a delegada Marna de Miranda, as práticas eram reincidentes. O homem apresentava comportamento agressivo e fazia uso de bebida alcoólica e entorpecentes, o que contribuía para a conduta violenta.

Uma das vítimas já havia procurado a delegacia em outras ocasiões para registrar Boletim de Ocorrência (BO) e relatar os abusos.

Vítima relatou novos episódios de violência

“Na sexta-feira (02/01), fomos procurados novamente pelo sobrinho do indivíduo, que relatou que o homem teria praticado violência psicológica contra ele e sua avó, além de tê-lo ofendido verbalmente com injúrias”, informou a delegada.

Com base na denúncia, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Mandado foi cumprido após retorno do suspeito à residência

“No dia de hoje, ele voltou à residência da família e, em seguida, seu sobrinho veio até a delegacia para informar a equipe, que deu cumprimento à decisão judicial”, disse a delegada.

O homem responderá pelos crimes de violência psicológica e maus-tratos contra a pessoa idosa, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Leia mais:

Padrasto é preso por estupro e agressão à enteada no AM