Com apenas 20 dias de vida, morreu David Benedito, filho do prefeito de Manaus, David Almeida, e de sua esposa, Izabelle Fontenelle. A perda prematura do recém-nascido provoca grande comoção, já que há menos de um mês, o casal compartilhava alegria e expectativa com a chegada do bebê em entrevista exclusiva ao portal Leo Dias.

Na gravação, realizada em dezembro, o clima era de pura esperança. Questionado sobre o que esperava de 2026, o prefeito não hesitou em definir o ano que se aproximava como um marco pessoal. “É, eu tô aí à véspera da chegada do meu filho, Davizinho. Daqui a pouquinho, mais 10 dias, ele tá por aí”, disse ele na ocasião.

“Ele tá aí com a gente para alegrar a nossa vida”, completou, destacando que, embora já fosse avô, aquele seria seu primeiro filho homem e o primeiro fruto do casamento com Izabelle.

Um dos momentos mais emocionantes da entrevista, revisto à luz do luto, foi a fala carinhosa da esposa sobre a data do nascimento. Com bom humor típico de mãe ansiosa, ela contou que torcia para que David Benedito não nascesse na virada do ano. “Eu falei pro Davi: ‘Amor, você já pensou? Vamos chegar com ele e falar assim: Ah, feliz ano novo, ah, parabéns?’”, recordou ela na época.

Para o casal, a chegada da criança representava muito mais do que o crescimento da família. Eles definiram o nascimento como símbolo de “renovação” e o “começo de um novo capítulo da nossa história”.

(*) Com informações do Portal Leo Dias

Leia mais: Morre aos 20 dias David Benedito, filho do prefeito de Manaus