Um homem de 25 anos foi preso em Canutama, no interior do Amazonas, suspeito de extorquir a mãe de um detento ao exigir dinheiro sob ameaça de morte contra o filho dela. A prisão ocorreu no sábado (07/02), após investigação da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
De acordo com a investigação, o suspeito enviava mensagens à vítima por aplicativo, passando-se por outro detento, e exigia o pagamento de R$ 2 mil para não matar o filho da mulher. O jovem está preso em Manaus desde janeiro deste ano, após ser condenado por estupro de vulnerável.
Os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão domiciliar em nome do suspeito.
Segundo o delegado Armando Diadosk Júnior, a polícia chegou ao autor após receber informações sobre o crime e iniciar uma investigação cibernética. “Tivemos conhecimento do caso após o recebimento de informações e, a partir disso, iniciamos uma investigação cibernética que permitiu identificar o suspeito, já conhecido pelas forças policiais, além de comprovar a prática criminosa”, explicou.
Os mandados foram solicitados à Justiça e cumpridos na região portuária de Canutama, onde o homem foi localizado. No local, os policiais apreenderam um aparelho celular, que pode ter sido utilizado na extorsão.
O suspeito vai responder pelo crime de extorsão e permanece à disposição da Justiça.
Leia mais
Hit amazonense ‘Playboy Arretado’, de Luciano Kikão, viraliza em vídeo do Chelsea
Marinha lança edital de concurso para Oficiais com salários de até R$ 9,6 mil
